Especializada em tratamentos capilares, mechas, cortes, cor.
Mudar. Sair da rotina.Inovar.Verbos que podem ser conjugados quando o assunto é o nosso visual, principalmente quando levamos em consideração os cuidados com os cabelos. O trivial pode ser deixado de lado dando lugar a melhoria da auto estima.


Cuidar dos cabelos é e sempre será uma prioridade para nós, mulheres. Também não é para menos.As madeixas são responsáveis por valorizar o visual ou até mesmo, estragar toda e qualquer produção, se estiverem desalinhadas, ressecadas, quebradiças ou com excesso de volume.

Por isso a prioridade aqui além de cuidar, é atender somente com horários agendados para sua maior tranquilidade.

Cuide bem dos cabelos no nosso Espaço. Seja Bem vinda ao Tendências -Espaço da Beleza.



Ligue, marque sua hora e venha nos visitar: R.Leon Tolstoi, 84-Osasco -SP
Whats (11)9 6055 5996

Seu espaço, seu Tempo; prá você e por você!!!



W E L C O M E !






facebook

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cabelos brancos sem mistérios...


Cabelo branco: todo mundo sabe o que é e todo mundo tem ou vai ter um dia. Mesmo assim, o ‘envelhecimento’ dos fios gera muitas dúvidas. O que determina seu surgimento? Por que em algumas pessoas eles demoram mais para aparecer? Quem responde a estas e outras questões sobre o assunto, esclarecendo o que é mito e o que é verdade de fato, é o médico dermatologista Ademir Junior, membro da Associação Internacional de Tricologistas.

Não há idade certa para o surgimento dos fios brancos. Verdade
“Os fios brancos podem aparecer em qualquer idade, mesmo ao nascimento. Mas normalmente costumam dar seus primeiros sinais após os 30 anos para a maioria das pessoas”, diz o tricologista, que ressalta que, apesar do senso comum, “da mesma forma que há adolescentes que começam a ter cabelos brancos, existem idosos que não ficam com os cabelos grisalhos”.

A quantidade de células determina o embranquecimento do cabelo. Verdade
Segundo o especialista, cada folículo piloso (raíz do cabelo), apresenta um conjunto de células que produzem a melanina (pigmento do cabelos), e que estão ativas. Neste mesmo folículo há um estoque de células que renovam as células ativas na medida que estas vão envelhecendo. Uma vez que se esgota este conjunto de células (as ativas e as do estoque), os cabelos ficam brancos. “É o estoque de células que temos em cada raiz do cabelo que faz com que eles mantenham o pigmento por maior tempo em nossas vidas. Se este estoque é grande, nossos cabelos tenderão a ficar brancos mais tardiamente”, completa o doutor Ademir.

Fatores externos não estão relacionados ao aparecimento dos brancos. Mito
Fora a questão genética, fatores externos podem, sim, influenciar o surgimento dos brancos. Isso porque eventos traumáticos ou estresse podem diminuir a produção do pigmento capilar. “O estresse parece ter um envolvimento direto com o aparecimento precoce dos fios brancos. Sem contar que também existem casos de doenças e medicamentos que podem acelerar o aparecimento de cabelos brancos”, explica o médico.

Há remédios que acabam com os brancos. Mito
Não acredite em remédios milagrosos, pois de acordo com o tricologista não existe qualquer medicamento que tenha efeito comprovado na recuperação da coloração dos cabelos. “As colorações ainda são os métodos mais eficazes de cobrir os fios brancos e disfarçá-los”, diz.

A estrutura do fio branco é igual a do fio colorido. Verdade
Os cabelos brancos apresentam exatamente a mesma estrutura anatômica dos fios coloridos. “Os fios brancos devem ser tratados da mesma forma que fios pigmentados, uma vez que anatomicamente são idênticos aos fios com cor”, comenta o especialista.

A cada fio branco arrancado, sete novos surgem. Mito
Ademir Júnior garante: “É mentira que a cada fio branco arrancado nascem outros 7 fios brancos. Uma vez arrancado um fio branco pode voltar a nascer branco novamente mas nunca interferirá na pigmentação dos fios ao redor dele”.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! ele é mto importante prá nós!

Curta vc tb!