Especializada em tratamentos capilares, mechas, cortes, cor.
Mudar. Sair da rotina.Inovar.Verbos que podem ser conjugados quando o assunto é o nosso visual, principalmente quando levamos em consideração os cuidados com os cabelos. O trivial pode ser deixado de lado dando lugar a melhoria da auto estima.


Cuidar dos cabelos é e sempre será uma prioridade para nós, mulheres. Também não é para menos.As madeixas são responsáveis por valorizar o visual ou até mesmo, estragar toda e qualquer produção, se estiverem desalinhadas, ressecadas, quebradiças ou com excesso de volume.

Por isso a prioridade aqui além de cuidar, é atender somente com horários agendados para sua maior tranquilidade.

Cuide bem dos cabelos no nosso Espaço. Seja Bem vinda ao Tendências -Espaço da Beleza.



Ligue, marque sua hora e venha nos visitar: R.Leon Tolstoi, 84-Osasco -SP
Whats (11)9 6055 5996

Seu espaço, seu Tempo; prá você e por você!!!



W E L C O M E !






facebook

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vc sabe identificar o tipo do seu cabelo?

Pois é, esse assunto as vezes se torna confuso para algumas pessoas. O nosso objetivo aqui é desmistificar um pouco esse assunto.
Existem basicamente 3 tipos definidos de cabelos: Afro , Caucasianos e mongolóides.
*Os do tipo afro como o nome diz, fica fácil identificar, é o tipo bem encaracolado, grudadinho no couro, típico das pessoas negras.
* os Caucasianos, ou caucasóides como prefira, são os cabelos cacheados e ondulados, típico das brasileiros, onde há uma miscigenação de raças.
* Mongolóides, são os do tipo lisos como o dos orientais.
Porém dentro desses tipos existem os que considero subtipos e que normalmente encontro em várias pessoas que vem ao salão.
Toda semana vou postar aqui prá vcs um tipo, ok?
Hoje vou deixar a descrição do que considero um cabelo crespo:
* é um fio super frágil que aparenta ser forte e duro,porém esse cabelo é macio e bastante frágil. Esse cabelo não retém umidade natural e a oleosidade natural fica só no couro cabeludo. É um tipo quase impermeável.
A química mais indicada pela relaxar ou alisar os fios são os hidróxidos. Tratamentos para este cabelo : nutrição e hidratação. Sempre. para recuperação de danos a nanoqueratinização se mostra excelente!
Cabelos Cacheados
O cabelo cacheado , tb conhecido como encaracolado, vai do cacho mais fechadinho até próximo do anelado(cacho mais aberto). A oleosidade natural assim como no crespo é só próxio á raiz.O fio tem uma certa fragilidade por conta disso.
Os tratamentos mais indicados para este tipo são nutrição,hidratação e reposição de queratina se possuem químicas.
* A química mais indicada para este tipo de cabelo, para relaxar ou alisar é a Guanidina.
E não se esqueça de usar bons produtos no tratamento em casa para que os feitos no salão durem mais tempo.
Cabelos Anelados:
É parecido com o cacheado, porém possui cachos mais abertos e largos. A oleosidade natural alcança poucos centímetros da raiz devido aos cachos.
Este cabelos deve ser tratado com hidratações, reposição de nutrientes e reconstruções se houver química.
Quanto ao processos químicos , o mais indicado para alisar é o Tioglicolato de amônia.Sempre fazendo o teste de mecha antes!
Cabelos Frisados
O frisado é mto confundido com o cacheado, porém não forma anéis e sim aqueles frisos chatos que Não tem forma de nada! (o meu é assim, que tristeza!rsrs). É o tipo mais odiado , pois como não tem forma definida, dificulta sua estilização e acabamento.
Para tratar este tipo de cabelo, vale lançar mão das hidratações, escova de nutrientes, reconstrução ou nanoqueratinização qdo estão frágeis e com mta química.
Para alisar, o ativo mais recomendado é o tioglicolato de amônia, pois normalmente ele "cede" rápido!

Cabelos Ondulados
Normalmente a raiz é lisa , até mais ou menos a altura da orelha, depois ele forma ondas. A oleosidade natural desce um pouco mais até mais ou menos uns 10 cm da raiz.É um cabelo mais fácil de tratar, pois exige menos que os outros.
Os tratamentos para este tipo são hidratações, reposição de nutrientes , aminoácidos e nos mais danificados a nanoqueratinização e reconstrução.
Para alisar o Tioglicolato é o mais indicado.
E por útimo:
Cabelos lisos Esse tipo é mais desejado hoje em dia, por ser mais pesado, e pelo fato de parecer mais fácil de cuidar e ter aparência saudável.A oleosidade natural chega até mais ou menos uns 16 cm da raiz, e os tratamento mais indicados são como sempre as hidratações, mas do meio para baixo, para não pesar e os complementares já descritos acima.
Qto á química, costuma-se fazer a permanente afro, para cachear . O ativo utilizado normalmente é o tioglicolato de amônia.
Bom, espero que agora fique mais fácil de identificar o seu tipo! bjos e até o próximo post!

domingo, 20 de maio de 2012

Cobertura de brancos

Olá Amigas e clientes! Neste post eu coloco fotos de um trabalho realizado em 19/05/2012 cujo objetivo era a cobertura de brancos. E esse trabalho ficou show! A cobertura ficou perfeita! A Cliente tem 99% de cabelos brancos e a coloração ficou super natural. A coloração usada aqui é da Lissé, que tb forneço. Gostou? Deixe seu comentário!

domingo, 13 de maio de 2012

Um trabalho de luzes invertidas

Aqui prá vcs um trabalho de luzes invertidas, que ficou lindo!!!
Gostou? Entre em contato!

Curta vc tb!